Receita de Papinha de Ameixa para Bebê

Dra Camila Garcia

Dra Camila Garcia

A ameixa é um ótimo alimento para oferecer ao seu bebê. Além de ser super saudável, ela ainda tem poder laxante para auxiliar na prisão de ventre. Guia de Introdução alimentar + perguntas e respostas

Na fase de introdução alimentar é comum as crianças terem prisão de ventre devido a alteração na alimentação. O bebê não sofre sozinho, os pais sofrem junto.

A barriga estufa, as fezes ficam duras e ressecadas e sem falar no incômodo que os gazes provocam no bebê. A ameixa pode ajudar nesse desconforto. Cortes Seguros de alimentos na BLW para bebês

Frutas para o bebê

O bebê pode comer todas as frutas a partir dos 6 meses, quando inicia a introdução alimentar. No meu método Nutri Bebê, inclusive, eu recomendo começar com as frutas, que são saborosas e de fácil aceitação das crianças.

Assim, a ameixa já fosse ser inserida no cardápio de lanche do bebê. Ela pode ser oferecida em pedaços ou amassada com garfo. Se preferir, você pode cozinhar a ameixa, sem caroço, com um pouco de água filtrada por 10 minutos. Depois amasse a ameixa com garfo e sirva ao bebê. Se ele não comer tudo, guarde na geladeira.

A ameixa ajuda muito a regular o intestino do bebê, mas é importante também não descuidar da água. Assim que começa a introdução alimentar, a criança já pode beber água. Mesmo que ela não beba muito, você deve oferecer para ela adquirir o hábito. 
Meu filho rejeita os alimentos: Como lidar

Na maioria das vezes, o intestino fica preso devido a falta de fibras e água. Por isso é importante oferecer ao longo do dia e várias vezes. Deixa-a sempre à vista para não esquecer.

Importância das fibras

As fibras também são aliadas contra a prisão de ventre dos bebês. Por isso eu digo que não tem um alimento melhor que o outro. Existe sim uma alimentação equilibrada que garante o bom funcionamento do corpo da criança. 

A comida de criança é comida verdade. Um prato saudável deve conter alimentos de verdade: arroz, feijão, carnes, ovos, legumes e verduras.

Para garantir o consumo das fibras dos alimentos, não bata a comida do bebê no liquidificador nem passe na peneira. Caso contrário, as fibras ficam tudo lá e seu bebê não vai ingeri-las. É importante oferecer amassada ou em pedaços para que ele consuma as fibras dos alimentos.

Alimentação infantil é coisa séria. Pense sempre que essa fase de introdução alimentar vai criar os hábitos alimentares que seu bebê vai levar para a vida toda. E se você quiser que ele tenha hábitos saudáveis, tem que oferecer alimentos saudáveis para formação do paladar dele. 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Deixe seu Comentário

Compartilhe e pergunte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também

Introdução alimentar

Receita de Papinha de Ameixa para Bebê

A ameixa é um ótimo alimento para oferecer ao seu bebê. Além de ser super saudável, ela ainda tem poder laxante para auxiliar na prisão

Como fazer SEU BEBÊ GOSTAR DE TODOS OS ALIMENTOS

Todos os bebês que comem bem seguiram esse processo e você pode usá-lo a partir de HOJE