Logo-Nutrinfantil-1-o8vzd89b5ve4lo9k1i536q1k6iwagw2cxu80fc4tng.png

Papinha de Ameixa para Bebê – Receita

Dra Camila Garcia

Dra Camila Garcia

A ameixa é um ótimo alimento para oferecer ao seu bebê. Além de ser super saudável, ela ainda tem poder laxante para auxiliar na prisão de ventre.

Na fase de introdução alimentar é comum as crianças terem prisão de ventre devido a alteração na alimentação. O bebê não sofre sozinho, ao mesmo tempo, os pais sofrem junto.

Dessa forma, a barriga estufa, as fezes ficam duras e ressecadas e sem falar no incômodo que os gazes provocam no bebê. À ´princípio, a ameixa pode ajudar nesse desconforto.

Frutas para o bebê

O bebê pode comer todas as frutas a partir dos 6 meses, quando inicia a introdução alimentar. No meu método Nutri Bebê, inclusive, eu recomendo começar com as frutas, que são saborosas e de fácil aceitação das crianças.

Assim, a ameixa já pode ser inserida no cardápio de lanche do bebê. Ela pode ser oferecida em pedaços ou amassada com garfo.

Se preferir, você pode cozinhar a ameixa, sem caroço, com um pouco de água filtrada por 10 minutos. Depois amasse a ameixa com garfo e sirva ao bebê. Se ele não comer tudo, guarde na geladeira.

A ameixa ajuda muito a regular o intestino do bebê, mas é importante também não descuidar da água.

Assim que começa a introdução alimentar, a criança já pode beber água. Mesmo que ela não beba muito, você deve oferecer para ela adquirir o hábito.

Na maioria das vezes, o intestino fica preso devido a falta de fibras e água. Logo, é importante oferecer ao longo do dia e várias vezes. Deixa-a sempre à vista para não esquecer.

Veja também: Alimentos Proibidos Que O Bebê Não Deve Comer Antes Dos 2 Anos

Importância das fibras

As fibras também são aliadas contra a prisão de ventre dos bebês. Por isso eu digo que não tem um alimento melhor que o outro.

Existe sim uma alimentação equilibrada que garante o bom funcionamento do corpo da criança. A água também é essencial.

A comida de criança é comida verdade. Um prato saudável deve conter alimentos de verdade: arroz, feijão, carnes, ovos, legumes e verduras.

Para garantir o consumo das fibras dos alimentos, não bata a comida do bebê no liquidificador nem passe na peneira.

Caso contrário, as fibras ficam tudo lá e seu bebê não vai ingeri-las. É importante oferecer amassada ou em pedaços para que ele consuma as fibras dos alimentos.

Alimentação infantil é coisa séria. Pense sempre que essa fase de introdução alimentar vai criar os hábitos alimentares que seu bebê vai levar para a vida toda.

E se você quiser que ele tenha hábitos saudáveis, tem que oferecer alimentos saudáveis para formação do paladar dele.

Veja também: Por que não dar papinha para o bebê

Compartilhar

Deixe seu Comentário

Compartilhe e pergunte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também

Blog
rgarciacolina@yahoo.com.br

Bebê com 4 meses pode comer papinha?

Com 4 meses, o bebê não pode ainda comer papinha nem nada. A princípio, nessa idade ele não está preparado. Logo, a introdução dos alimentos

Como fazer SEU BEBÊ GOSTAR DE TODOS OS ALIMENTOS

Todos os bebês que comem bem seguiram esse processo e você pode usá-lo a partir de HOJE